Intercâmbio em cidades com poucos brasileiros #2

Aproveite seu intercâmbio para praticar a imersão completa na Língua Inglesa

Ao fazer um intercâmbio para aprender ou aprimorar o Inglês, existem algumas armadilhas que podem  fazer com que o seu estudo da língua não seja tão produtivo; a principal delas é a convivência com muitos conterrâneos, afinal, você acaba naturalmente se comunicando em Português e perde a oportunidade de intensificar sua imersão no Inglês e na cultura local. O Yázigi Curitiba separou mais 5 cidades para você fazer intercâmbio que costumam receber menos brasileiros:

 

  • Jeffreys Bay, África do Sul: Jeffrey’s Bay fica na província de Eastern Cape e é um dos paraísos dos surfistas! Com ondas incríveis e clima quente, a cidade faz parte do circuito de surfe mundial e por isso oferece muitas atrações praianas! Se você não surfa, não tem problema, pois Jeffrey’s Bay oferece também lindas paisagens e praias paradisíacas para você apreciar! O inglês, como em toda a África do Sul, é falado em meio às línguas e dialetos locais.

jeffreys-bay-africa-do-sul

  • Liverpool, Inglaterra: Bem vindo à cidade dos Beatles! Liverpool é uma cidade muito receptiva para estudantes estrangeiros e oferece um custo mais baixo comparado a outras cidades da Inglaterra. Além disso, Liverpool é uma boa pedida para quem gosta de arte, já que a cidade conta com muitas galerias de arte e eventos culturais, além de muito rock’n’roll!

liverpool-inglaterra

  • Seattle, Estados Unidos: Classificada como uma das melhores cidades dos Estados Unidos para morar, Seattle é a maior cidade do estado de Washington e fica próxima à fronteira com o Canadá. A cidade ainda abriga diversos museus, parques naturais e outras atrações culturais.

seattle-estados-unidos

  • St. Julian’s, Malta: A República de Malta fica na ilha de Malta, próxima ao sul da Itália, no mar Mediterrâneo, e tem como línguas oficiais o maltês e o inglês. Saint Julian’s é uma pequena e paradisíaca cidade que mistura vilas de pescadores com o turismo. As águas cristalinas do mar e as opções de passeios encantam qualquer um.

st-julians-malta

  • Whistler, Canadá: Cheia de atrações, Whistler sediou as Olimpíadas de Inverno de 2010 e reúne mais de 200 pistas de esqui! A cidade ainda tem muitas atrações noturnas como bares, pubs e restaurantes, proporcionando muita diversão para quem vem estudar por aqui!

whistler-canada

 

Se você quiser conhecer mais sobre intercâmbios e dicas para aprender Inglês, fale com a gente!