20/05/15 – RPG, Bungee Jump e minha conexão com o mundo

Conheça de onde veio a paixão da teacher Mari pelo Inglês

 

” Minha história com o inglês começou de verdade quando eu tinha lá meus doze anos. Eu já estudava inglês há um tempo, mas foi aí que percebi que estava valendo muito a pena!

Como muitos da minha idade, passei uns bons anos de minha vida acompanhando as aventuras do Harry Potter. Em inglês, porque a curiosidade era tanta, que não dava nem pra esperar pela tradução. A partir de então, foram muitos os outros mundos que conheci, sempre em inglês.

Da literatura aos jogos de RPG online, o inglês me foi a língua universal da fantasia. Mas não foi só isso. Jogando em inglês, fiz muitos amigos, de muitos lugares, sem sair de casa. A Internet deixou tudo um tanto mais perto, mas foi o inglês que me permitiu conhecer, conviver e entender muitas culturas diferentes, tão fantásticas quanto reais.

Cresci e essa paixão pelo fantasiado deu lugar a outras. O gosto por desbravar culturas e unir tantos diferentes através da língua inglesa, no entanto, permaneceu. Fui, então, para bem longe, para a Nova Zelândia, sentir na pele o que sempre vivi através do virtual. Lá, não conheci só maoris e kiwis (os neozelandeses). Conheci gente da Malásia, da China, da Itália, da Dinamarca, da Alemanha, do Japão, de Singapura, do Omã… Foi com toda essa gente diferente que pulei de bungee-jump e me joguei de tantos penhascos quanto foram possíveis.

Não é à toa que, depois de perceber a riqueza que conhecer uma segunda língua me proporcionou, resolvi estudar Letras para, certamente, me tornar professora e, quem sabe, ensinar e aprender com outros cidadãos do mundo”

Por Mariana Sato 

unnamed (1)